Saúde

Hospital da Criança encerra o Outubro Rosa com palestra sobre prevenção

O Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA), em Guarulhos (SP), administrado pelo IDGT, encerrou na sexta-feira, 29 de outubro, a Campanha Outubro Rosa, sobre o combate ao câncer de mama, com uma palestra voluntária da palhaça Doutora Sininho (Simone Poltronieri). “É um prazer estar novamente com vocês aqui do Hospital da Criança, falando sobre prevenção, amor, vida e saúde”, disse a palhacinha.

Durante sua apresentação, ela relembrou pontos fundamentais, como a necessidade da mamografia em mulheres com 45 anos ou mais, a importância do autoexame e como identificar nódulos na mama. “Eu acompanho mulheres em tratamentos contra o câncer e vejo a luta de perto, por isso pra mim é imprescindível estar aqui. A mamografia é muito importante, cuidem-se e se amem. Obrigada ao HMCA pelo apoio e pelo convite.”

Leandro Bomfim, diretor geral do hospital, agradeceu a presença da voluntária e destacou a leveza que ela teve para tratar o tema. “Muito obrigado por ter feito parte da nossa equipe, por incentivar mulheres e por inspirar a todos. Este não é meu local de fala, mas tenho esposa, mãe e filha. Então, reforço: mulheres, se cuidem. Câncer de mama tem cura, previnam-se.”

Ao final da palestra, os colaboradores puderam desfrutar de um lanche oferecido pelo IDGT, em homenagem aos aniversariantes do mês. “É sempre uma empolgação esse dia. Esperamos o mês todo e ficamos tentando descobrir o sabor do bolo. Há gestos como este, que mudam o dia”, finalizou Steffany Leite, recreadora da Humanização.