A Irmandade Santa Casa de Guarulhos, proprietária do imóvel onde funciona o Hospital Municipal da Criança, no Centro, entrou com uma ação de despejo contra a Prefeitura devido aos seguidos atrasos nos pagamentos de alugueis do imóvel. Segundo o GuarulhosWeb apurou, a administração do prefeito Sebastião Almeida (PT) não vem cumprindo com os pagamentos já vencidos nos dias 10 de setembro, de outubro e de novembro, referentes a um novo contrato de locação estabelecido entre as duas partes. O processo tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos.
Procurado pelo GuarulhosWeb, o presidente da Santa casa, advogado Airton Trevisan, informou que a Prefeitura está em débito não somente com os meses contados na ação, mas também os aluguéis referentes ao contrato anterior, vencidos em 10 de abril, 10 de maio, 10 de junho, 10 de julho e 10 de agosto. Segundo conta, houve a promessa de quea partir do novo contrato que contemplou aluguéis com descontos de cerca de 30% em relação aos anteriormente praticados, haveria a retomada dos pagamentos. “Porém, somente dois dos mais antigos e relacionados ao contrato antigo foram pagos”, revelou.
Trevisan lamentou o fato de ter que entrar com a ação de despejo contra um hospital público. Mas lembrou que a inadimplência por parte da administração de Almeida fez com que a Santa Casa não desse continuidade a seus projetos sociais. “A Santa Casa teve que demitir praticamente todos os funcionários que trabalhavam no ambulatório do idoso e atendiam cerca de 400 consultas médicas por mês, fora acompanhamentos de fisioterapia, controle de pressão e glicemia, além do clube da melhor idade que lá funcionava e franqueava atividades culturais e outras”, explicou.