Aprimorar o atendimento oferecido aos pacientes. Este é o principal objetivo das reuniões semanais promovidas pelas Equipes Multidisciplinares do Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB), em Guarulhos (SP), administrado pelo IDGT. “É um momento de reunir a equipe e discutir diagnósticos, sugerir condutas e novas formas de abordagens que possam beneficiar o paciente”, explicou a enfermeira Rosana Vieira, gerente assistencial da unidade.
Os encontros foram retomados no início de agosto (após o arrefecimento da pandemia) e contam com a presença de médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, terapeutas, psicólogos, assistentes sociais e diversos outros profissionais. “Neste período já foi possível observar grandes avanços nos processos de trabalho. Os encontros são produtivos e neles discutimos condutas, protocolos institucionais e como melhorar a assistência”, destacou.
Além de aprimorar o atendimento, as reuniões têm pelo menos mais duas funções importantes: melhorar a comunicação entre todos os setores e fortalecer a integração das equipes. “Quando existe uma boa relação em todas as esferas, quem ganha é o paciente. Percebemos isso diariamente. Nossos profissionais estão motivados e trocando cada vez mais informações”, concluiu. Além dos encontros semanais, diariamente também são discutidas melhorias nas Unidades de Internação (Enfermarias) e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).