Saúde

Hospital Pimentas promove treinamento para aplicação da vacina BCG

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB), em Guarulhos (SP), administrado pelo IDGT, iniciou no dia 17 de setembro, em sua maternidade, um treinamento para aplicação da vacina BCG (tuberculose). As doses serão ministradas antes dos recém-nascidos receberem alta hospitalar. De acordo com a gerente assistencial do hospital, Rosana Vieira, “todos os procedimentos são realizados na maternidade do Hospital Pimentas, garantindo uma melhor assistência para a mãe e o bebê durante a internação.”

A gerente ainda salientou a importância da vacinação e agradeceu o apoio recebido da secretaria. “Agradeço a parceria com a Secretaria de Saúde. Solicitamos o treinamento para administrar a BCG e de prontidão fomos atendidos. Os colaboradores ficaram felizes com esse evento, visto que era uma necessidade da instituição. Assim, garantimos que todos nossos recém-nascidos recebam a vacina, que é de suma importância. Parabenizo a equipe de Enfermagem que participou da capacitação”, concluiu Vieira.

A maternidade do HMPB é referência para gestantes de alta complexidade, realizando em média 450 partos mensais. Durante o período de permanência na unidade, todos os recém-nascidos recebem a vacina da hepatite B e realizam os testes do coraçãozinho, pezinho, orelhinha, olhinho e linguinha. Também deixam a maternidade já com a certidão de nascimento.

Comentar

Clique aqui para comentar