Saúde

Hospital Stella Maris agoniza à espera de liberação de verbas

Repasse estaria atrasado por questões burocráticas entre estado e prefeitura

O repasse que a Secretaria Estadual da Saúde faria para o Hospital Stella Maris, no valor de R$ 7,2 milhões, dividido em 12 parcelas de R$ 600 mil, ainda não chegou aos cuidados da administração da instituição. Em agosto, a verba estava em fase de elaboração dos termos aditivos, que definiria a data de liberação do dinheiro somente depois da publicação no Diário Oficial.

Segundo a pasta estadual, o repasse está atrasado por questões burocráticas e mais informações serão fornecidas nesta sexta-feira. A verba será efetuada através da prefeitura, sendo que a utilização dos recursos será acompanhada por uma comissão conjunta, formada por técnicos do Estado e do Município.

De acordo com a administração do hospital, os recursos continuam apertados, mas a partir do momento em que os repasses emergenciais foram aprovados, foi possível renegociar todas as pendências com fornecedores e efetuar o pagamento dos funcionários, inclusive para as equipes médicas.

Satisfeita com o atual atendimento prestado pelos funcionários da área administrativa, da equipe de enfermagem e da equipe médica do Stella Maris, a auxiliar de produção, Maria Helena Marins, 50 anos, que aguardava atendimento no local, acredita que o repasse das verbas para amenizar a crise financeira do hospital tenha contribuído para a melhoria da prestação de serviços.

Posso ajudar?