Com mais de 220 mil seguidores no Tik Tok e quase 40 mil no Instagram, a humorista guarulhense Fernanda Arantes vem arrancando aplausos do público através da internet. Ela participou recentemente do programa ‘Simples Assim’, comandado por Angélica, na Rede Globo, e contou um pouco da sua história e sobre a sua paixão pela comédia.
Em cartaz atualmente com o “Virando a chave”, seu show solo, Fernanda – que já esteve em casas de humor como ‘Comedians’, ‘Clube do Minhoca’, ‘Hilarius’ e ‘Interiorano’ – se apresenta contando piadas autorais sobre questões que precisou mudar em sua vida: machismo, casamento, saída da casa dos pais e mudança de carreira.
Aos 28 anos, Fernanda é uma das alunas da Escola de Atores Wolf Maya. Ela também é formada em medicina veterinária, apesar de não atuar mais na área e trabalhar com o humor há três anos. E foi através de um conflito pessoal que Fernanda percebeu sua aptidão e se descobriu na arte de fazer rir. “A comédia faz parte da minha vida desde sempre e sempre amei atuar. Minha mãe tinha depressão desde que eu era pequena, então, fazê-la sorrir era a melhor sensação do mundo”, revela a jovem que já dividiu o palco com nomes como Bruna Louise, Afonso Padilha e Thiago Ventura.
De acordo com a artista, por meio da comédia ela pretende mostrar também diversas óticas, desde temas sensíveis a temas do cotidiano sob visões diversas. “Ser humorista é aquele famoso paradoxo: ando pelo mundo divertindo gente e chorando ao telefone. O nosso trabalho é fazer rir, mesmo em meio ao caos. Principalmente nesse momento que estamos vivendo, ser humorista significa resistir. E ser humorista e mulher com certeza é um grande desafio”, ressaltou. E completa dizendo: “A sociedade não está acostumada com as mulheres sendo protagonistas das piadas ou as criadoras do ponto de vista, então, desde a plateia, o meio e os contratantes, existe uma certa estranheza ao verem uma mulher humorista”, conclui a humorista.