Após ter usado as redes sociais para confirmar na última quinta-feira que estava indo para o Manchester United, Zlatan Ibrahimovic foi oficializado como reforço do clube nesta sexta e finalmente vestiu a camisa do time inglês. Ele vinha sendo especulado faz tempo na equipe de Old Trafford após ter deixado o Paris Saint-Germain ao final da temporada passada do futebol europeu.
Com uma assombrosa marca de 156 gols em 180 jogos com a camisa do PSG, o astro sueco festejou a chance de poder atuar pelo gigante inglês e revelou satisfação por poder reencontrar José Mourinho, que já foi seu treinador na Inter de Milão.
“Estou absolutamente satisfeito por me juntar ao Manchester United e estou ansioso para jogar no Campeonato Inglês. E eu não posso esperar para trabalhar com José Mourinho mais uma vez”, afirmou o atacante, que chega como grande nova estrela da equipe para a próxima temporada, na qual o time tentará voltar a conquistar o Inglês, título que o clube não festeja desde 2013, quando Alex Ferguson se aposentou.
Ao falar sobre o comandante português, Ibrahimovic destacou que ele é um “técnico fantástico” e assegurou “estar pronto para este novo e empolgante desafio”. “Aproveitei muito a minha carreira até agora e tenho algumas grandes memórias. Agora estou pronto para mais memórias especiais na Inglaterra”, completou.
Aos 34 anos de idade e recém-aposentado da seleção sueca, da qual se despediu nesta Eurocopa após 116 jogos e 62 gols marcados, Ibrahimovic também chega ao United com a experiência de quem iniciou a carreira no Malmo, da Suécia, e depois passou por seis clubes gigantes do futebol mundial: Ajax (2001 a 2004), Juventus (2004 a 2006), Inter de Milão (2006 a 2009), Barcelona (2009 a 2010), Milan (2010 a 2012) e finalmente o PSG (2012 a 2016).
Ao falar sobre a contratação do sueco, Mourinho não economizou elogios nesta sexta-feira. “Zlatan dispensa apresentação. As estatísticas falam por si só. Ibra é um dos melhores atacantes do mundo e um jogador que sempre dá 100%. Ele ganhou as mais importantes ligas de futebol do mundo, agora ele tem a oportunidade de jogar na melhor liga do mundo e eu sei que ele vai agarrar essa oportunidade e trabalhar duro para ajudar o time a ganhar títulos”, ressaltou o comandante.
Ao lado do português na Inter de Milão, Ibrahimovic conquistou três títulos seguidos do Campeonato Italiano, entre 2007 e 2009, e também faturou duas Supercopas da Itália. E agora o treinador aposta que o astro voltará a brilhar em outro grande centro do futebol mundial. “Estou certo de que seu talento irá satisfazer os torcedores em Old Trafford na próxima temporada e que sua experiência será inestimável para ajudar a desenvolver os jogadores mais jovens do elenco”, completou o técnico.