Carro

Idea renovado

Minivan da Fiat ganha três opções de motores e novo visual

Novo design externo, motores E.torQ, gama de versões diversificada e mais tecnologia. Desta forma, a Fiat apresenta a linha 2011 do Idea que, entre outras novidades, aparece como o primeiro nacional a ser equipado com lanternas traseiras iluminadas por LEDs, o que garante um charme a mais à minivan.

Além do design modificado, o Fiat Idea passa a oferecer a nova família de motores E.torQ 1.6 16V e 1.8 16V, desenvolvida pela engenharia da FPT – Powertrain Technologies, que já havia sido apresentada no Punto. Bicombustível e com 16 válvulas, esses motores conciliam – segundo a empresa – desempenho, economia e baixo nível de emissões e de ruído, além de confiabilidade e durabilidade. Eles são fabricados na recém-inaugurada fábrica de motores em Campo Largo, Paraná.

Ao todo, o Fiat Idea está disponível em sete versões. São três motorizações (Fire 1.4, E.TorQ 1.6 16V e 1.8 16V), quatro níveis de acabamento (Attractive, Essence, Sporting e Adventure) e dois câmbios – mecânico de cinco marchas ou Dualogic Automático.

Entre os itens tecnológicos disponíveis como equipamentos de série ou opcionais, teto solar Skydome, freios com ABS, airbags, viva-voz com bluetooth, sensores de chuva, de estacionamento e crepuscular, entre outros, cativaram os consumidores.

O Fiat Idea ganhou novos contornos, que incluem mudanças marcantes na dianteira e na traseira, tornando o modelo ainda mais moderno, dinâmico e elegante, com um tempero mais forte de esportividade. Na dianteira, capô, para-choque e grade dianteira são novos, deixando a frente mais arredondada e imponente. O capô ficou mais estreito, com planos curvos e vincos bem definidos. O para-choque é mais envolvente e robusto e, ao mesmo tempo, a grade foi afilada.

Tags
Posso ajudar?