Audiovisual e Identidade Cultural é o tema do Seminário Audiovisual que acontece nesta sexta-feira (10), às 20h. Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura, o seminário tem por objetivo promover encontros online com empresários, produtores e artistas de todo o Brasil para discutir os avanços da política pública da atividade audiovisual na cidade. Os encontros são transmitidos pela fanpage da Guarulhos Film Commission no Facebook, disponível no link https://www.facebook.com/grufilmcommission/.
Sob mediação de Tico Barreto, o encontro desta semana conta com as participações da jornalista, youtuber e influenciadora digital Luana Barreto e do ator Igor Cotrim. Juntos eles debatem a relação que se estabelece entre a produção audiovisual e a identidade cultural dada pelo meio em que tal processo se desenvolve.
Convidados
Guarulhense, Luana Barreto cria conteúdos digitais para mães e mulheres em situação de vulnerabilidade social e digital. É a idealizadora do Seminário Entre Mães, que atua na construção de debates sobre políticas públicas para famílias e mães com vocação ao audiovisual e às artes manuais.
É coordenadora de ações sociais da Agruppe através da ação social Arte&Vida, que trabalha na ressocialização e formação qualificada do trabalhador em cultura. Também é fundadora e CEO do aplicativo Igruu, plataforma gratuita de internet que conecta colaboradores e voluntários para fazer doações e serviços sociais.
Igor Cotrim também é guarulhense e é formado pela escola de arte dramática da Universidade de São Paulo. Iniciou sua carreira interpretando por quatro anos o personagem Boca da série Sandy e Junior e, na sequência, o personagem Romeu na novela Mulheres Apaixonadas, ambos na TV Globo.
Mais recentemente, em 2016, protagonizou Amor de 4, vivendo o personagem Miguel, série que em breve, ainda em 2020, estreará sua segunda temporada, chamada Amor de 4+1,no Canal Brasil.
No teatro, entre muitas peças, atuou em O Evangelho Segundo Jesus Cristo, de José Saramago, O Casamento, de Nelson Rodrigues, e A Cozinha, de Arnold Wesker. Atualmente ensaia o espetáculo Cosmos Amazônico, de Francisco Antônio Carlos. Lançou-se como poeta em 2007 com seu primeiro livro, Ali como Lá. No cinema iniciou interpretando a personagem Madona do filme Elvis e Madona, de Marcelo Laffitte, com Simone Spoladore. Pelo filme ganhou seis prêmios de melhor ator, entre eles o da Associação dos Correspondentes de Imprensa (Acie). Participou do primeiro longa-metragem brasileiro na Netflix, O Matador, de Marcelo Galvão. Em 2018 foi premiado no Festival de Pernambuco como melhor ator com o filme Os Príncipes, de Luiz Rosemberg Filho, e atualmente está filmando o longa-metragem Amado, dirigido por Erick de Castro e Eduardo Felistoque.
Serviço
Seminário Audiovisual, com Luana Barreto e Igor Cotrim
Data: sexta-feira, 10 de julho
Horário: 20h
Acesso pela internet em https://www.facebook.com/grufilmcommission/