A mulher havia sido vista pela última vez no dia 16 de outubro, em Teresina, quando saiu de casa para trabalhar. A filha dela entrou em contato com o GWEB na última sexta-feira, já que tinha recebido informações que a mãe teria pegado um vôo para Guarulhos.
Quase dez dias depois, Ana Maria reapareceu no Rio de Janeiro, segundo confirmaram familiares à imprensa.
Segundo uma familiar informou a um veículo de imprensa do Piauí, Ana Maria ligou para uma das filhas, mas ainda não há detalhes sobre como ela chegou ao Rio de Janeiro. “Ela fez uma ligação para a família pela manhã, mas como ficamos com medo de ser mais uma fake news, pedimos que ela fizesse uma videochamada para mostrar o rosto. Ela estava perdida no Rio de Janeiro, foi de São Paulo para o Rio, não sabemos como chegou lá. Só teremos mais informações quando ela voltar”, relatou Karine Mata.
Agora, os familiares estão se mobilizando para comprar a passagem de volta da idosa para Teresina. Enquanto isso, Ana Maria está abrigada na casa de uma conhecida. “Estamos nos organizando para ver se conseguimos comprar uma passagem de avião para ela voltar o mais rápido possível”, acrescentou a sobrinha à imprensa do Piauí
Idosa havia saído para trabalhar
O desaparecimento de Ana Maria Araújo foi percebido pouco depois de ela deixar sua casa, no bairro Mocambinho, para trabalhar. De acordo com Karine Mata, antes de desaparecer, ela ainda chegou a telefonar para uma das filhas pedindo a senha do Gov.br, afirmando que estava em um banco tentando resolver um empréstimo.
Após perderem o contato, os familiares iniciaram buscas por conta própria e acionaram o DHPP e a Polícia Civil do Piauí, que também passaram a investigar o caso.


