Algazarra, bebedeira,consumo de drogas e brigas constantes entre moradores de rua durante a madrugada. A cena é frequente na rua Felício Marcondes, no Centro, segundo denunciam leitores do GuarulhosWeb, a poucos metros da base da Guarda Civil Municipal, o que incomoda muito quem mora na região.
Segundo contam os leitores, os agentes da GCM ignoram o problema, evitando qualquer intervenção junto a essa população de rua. Pela manhã, muitos deles podem ser vistos abrigados sob as marquises de lojas. “A situação está insustentável. Já se repete por meses. Será que a prefeitura sabe o que ocorre ali?”, questiona um leitor.
RESPOSTA DA PREFEITURA
a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social informa que dispõe de equipamentos à disposição das pessoas em situação de rua, sendo que o masculino localiza-se próximo à região em questão. No local, é oferecido banho, alimentação e dormitório, além de serviço de reaproximação familiar e recâmbio (retorno à cidade de origem), que são acionados quando existe a possibilidade e há desejo manifesto pelos atendidos.
A pasta possui ainda serviço de abordagem social que funciona 7 dias por semana e também viatura de ronda noturna para transporte das pessoas que aceitam atendimento.
Endereços dos equipamentos:
Albergue (Serviço de Acolhimento Masculino)
Rua Harry Simonsen, 283 – Centro
2441-0087 / 2475-3184
Casa de Passagem Feminina (Serviço de Acolhimento Feminino)
Rua Itapicuru, 146 – Jardim Presidente Dutra
3988-0015 [email protected]
Abordagem Social
Rua Santana do Jacaré, 84 – Bom Clima
2087-7417 / 94731-9966 / 94731-4409