O prefeito Sebastião Almeida recebeu na tarde desta terça-feira (16) a visita do bispo da Diocese de Guarulhos, Dom Edmilson Amador Caetano. O prefeito convidou o bispo e todos os católicos a participar da campanha permanente de combate ao mosquito Aedes aegypti, que é o principal transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
“Recebi esse convite com muita alegria, porque a Igreja trabalha com a sociedade em busca do bem comum. Com certeza, vamos colaborar com a cidade neste momento difícil que estamos vivendo”, afirmou Dom Edmílson. “Recebi muitas ideias e vamos aplicá-las em nossas paróquias e comunidades para ajudar nossa população”, completou.
Durante o encontro, Almeida explicou ao bispo que a Prefeitura está se reunindo com vários setores da sociedade civil para somar esforços no combate ao Aedes aegypti. “A ideia é que cada um nos mostre como pode ajudar nessa campanha. O combate ao mosquito é baseado em ações simples, mas que dependem de todos nós”, disse Almeida.
O prefeito também apresentou um balanço das ações promovidas pela Prefeitura no último sábado, Dia Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti, quando mais de 4 mil servidores municipais e voluntários saíram às ruas para levar informações à população sobre os riscos da dengue, da chikungunya e do zika vírus. “As pessoas abriram as portas de suas casas para nossos funcionários e muitas já estavam fazendo a lição de casa”, destacou o prefeito.
Dom Edmílson participou da reunião com o padre Cléber Leandro de Oliveira, da paróquia Santa Mena. Pela Prefeitura, também estiveram presentes o secretário municipal de Governo, Benedito Aparecido da Silva, a secretária-adjunta da Saúde, Teresa Pinho de Almeida Tashiro, e o superintendente do Saae, Afrânio de Paula Sobrinho.