Internacional

Igreja frequentada por negros é queimada e pichada com mensagem “vote Trump”

Uma igreja frequentada por pessoas negras no Mississippi foi encontrada parcialmente queimada, além de ter sido pichada com uma frase “Vote Trump”. O FBI disse nesta quarta-feira que está investigando o caso e que pretende saber se houve algum crime de direitos civis. Nenhum ferimento foi relatado. A campanha de Trump ainda não se manifestou sobre o incidente.

Segundo relatos das autoridades, bombeiros da cidade de Greenville encontraram chamas pesadas e fumaça vindo da Igreja Missionária de Hopewell, depois das 21h15 de terça-feira, no horário local. Segundo o chefe dos bombeiros, Ruben Brown, a causa permanece sob investigação, mas o caso é considerado suspeito. Um investigador de incêndios criminosos e delegados de incêndio estão investigando.

“O santuário está praticamente carbonizado, destruído por dentro”, disse. Mas acrescentou: “Eu não acho que esteja em situação de ter que demolir”. Brown disse também que a parte de trás da igreja, que abriga o estudo de um pastor, também sofreu danos causados pelo calor e pela fumaça. Os representantes da Igreja não puderam ser contatados imediatamente para comentar.

“As autoridades estão investigando e esperamos que um suspeito seja identificado e levado à Justiça”, disse o governador do Mississippi, Phil Bryant, um partidário republicano de Trump, em comunicado. “Quem queimar um lugar de adoração responderá ao Deus Todo-Poderoso por este crime contra pessoas de fé, mas eles também devem responder à lei do homem”.

Bobby Moak, presidente do Partido Democrata do Mississippi, criticou o incêndio e a pichação. “Não há coincidências na política, e temos uma igreja queimada com mensagens políticas ao lado”, disse ele. Fonte: Dow Jones Newswires.

Posso ajudar?