Após a inauguração do templo da Igreja Universal em abril do ano passado, na avenida Paulo Faccini, agora será a vez da Igreja Mundial, comandada pelo apóstolo Valdemiro Santiago (ex-Universal) mostrar do que os seus fiéis são capazes. O HOJE apurou que um templo com capacidade para receber 150 mil pessoas será erguido na área onde hoje fica a Itapemirim, entre a rodovia Presidente Dutra e a avenida Monteiro Lobato, em Cumbica.
A área tem cerca de 240 mil metros quadrados e já é chamada como "Cidade Mundial". "É o maior templo da história da humanidade. É um sonho meu. É um sonho meu ter um lugar para botar (sic) muita gente", disse o líder religioso em seu programa de televisão.
O apóstolo Valdemiro, em seu programa de televisão, disse também o quanto tem de despesas por mês, incluindo a construção da "Cidade Mundil", em Guarulhos. "O total programa de televisão mais cidade mundial e o templo aqui que vai (sic) reformar agora (templo localizado no Brás, em São Paulo, que foi interditado pela prefeitura) vai ficar em mais de R$ 70 milhões. Fora os 4.500 aluguéis que temos", revelou no vídeo.
O HOJE tentou contato com o apóstolo nesta sexta-feira, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.