Serviços

Igualdade Racial realiza oficinas de hip-hop no Jardim Fortaleza

As inscrições para participar do projeto são gratuitas e a idade mínima é de dez anos

A Prefeitura de Guarulhos, através da Coordenadoria de Igualdade Racial (CIR) está promovendo na cidade desde o último dia 11 de setembro o projeto Hip Hop Itinerante. Os trabalhos estão ocorrendo na escola estadual Fortaleza II, no bairro Jardim Fortaleza, sempre aos sábados, das 14 às 16h. As vagas são limitadas e a idade mínima dos inscritos é de 10 anos. As inscrições são gratuitas.

As atividades, que se estendem até o mês de outubro, estão sendo realizadas pelo Centro de Referência da Cultura Negra e Igualdade Racial Xikelela em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Governo Federal. O objetivo da oficina é trabalhar os quatro elementos básicos do movimento cultural hip-hop, como o grafite, a rima, o break (dança de rua) e o DJ.

Inaugurado em 3 de julho de 2008, o Xikelela é um Centro de Referência voltado para a promoção da igualdade racial e combate ao racismo, através de atendimento psicológico e social, oficinas de geração de renda e de promoção da igualdade racial, cursos e palestras, todos gratuitos.

 

Mais informações e inscrições devem ser feitas pelo telefone 2304-7464, ou no Centro de Referência da Cultura Negra e Igualdade Racial Xikelela (avenida Dr. Timóteo Penteado, 4.114 – Vila Galvão).

 

Serviço:

A escola estadual Fortaleza II está localizada na rua Roberto Magalhães, s/nº, no Jardim Fortaleza.

 

Posso ajudar?