Política

Imagens mostram momento que chefe de gabinete que brigou com Lucas Sanches sofre tentativa de homicídio

Imagens que circulam com alta frequência na manhã desta quinta-feira em grupos de WhatsApp mostram o exato momento em que Caíque Marcatt, ex-chefe de Gabinete do vereador Lucas Sanches (PL), que rompeu com ele no início deste ano, é espancado violentamente por três agressores, na avenida Guarulhos, na última segunda-feira, pouco antes das 18h. Ele estava acompanhado do também ex-assessor de Sanches, jornalista Valdir Pimenta Junior, que ficou ferido no ataque.

Nas imagens, Marcatt e Pimenta se preparam para atravessar a avenida Guarulhos, em frente à padaria São Bento, quando são abordados violentamente por três homens, sendo que um deles estava armado com pedaço de pau. Enquanto Pimenta consegue fugir, caindo no chão, o trio segue atacando Marcatt, que visivelmente era o principal alvo deles.

Os dois só escaparam porque seguranças da padaria intervieram enquanto o trio fugiu em um carro que estava parado nas proximidades. Logo em seguida, ainda bastante feridos, Marcatt e Pimenta gravaram vídeos em redes sociais, em que acusam nominalmente Lucas Sanches, o vereador de Itaquaquecetuba, Santiago, e o apoiador do grupo de Sanches, Anderson Araújo.
Mais cedo, por volta das 14h30, um vídeo mostra Anderson discutindo com Caíque. Houve intervenção de vereadores. Geleia Protetor (PSD) subiu à Tribuna da Casa manifestando-se preocupado com as ameaças que presenciou. Em seguida, acompanhou Caíque e Pimenta ao 5º DP, onde fizeram um Boletim de Ocorrência registrando as ameaças. Após deixarem a delegacia, os dois se dirigiram à padaria, quando foram atacados.

Ainda na segunda-feira, já à noite, o vereador Lucas Sanches gravou um vídeo em frente ao 4º DP negando qualquer envolvimento no ataque, citando inclusive que estava registrando um BO contra as vítimas, acusando-os de calúnia e difamação.

Caíque Marcatt foi chefe de Gabinete de Lucas durante os três primeiros mandatos desta gestão como vereador. Como pré-candidato a vereador pelo PL, ele seguia os passos do então amigo em busca de uma vaga na Câmara Municipal. Pimenta foi assessor de Lucas até dois meses, quando também rompeu com o vereador.

Veja o vídeo clicando nesse link.

Posso ajudar?