​Num misto de exercício de imaginação – e devaneio – "psicografei" quais seria as típicas reações de certas personalidades de Guarulhos diante hipotético incêndio:
O prefeito sebastião Almeida (PT): “Não é mais possível aceitarmos que este este tipo de coisa aconteça. Temos de tomar providências. Vou conversar com o secretário da área”…
O vice-prefeito e secretário de Saúde, Carlão Derman (T) :“Olha, nós reconhecemos que isto acontece de vez em quando. Tanto que estamos tentando contratar emergencialmente demartologistas com especialização em queimaduras. Não é fácil”…
O presidente da Câmara, Eduardo Soltur (PSD): “Visualmente pude constatar que naquele momento não havia um número legal de bombeiros”…
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Teodoro: “Isso me deu uma ideia: além do Miss Guarulhos, vamos realizar o concurso Garota Hot”…
O deputado estadual Alencar Santana: “Já conversei com o nosso prefeito Almeida e vamos nos reunir com as lideranças do PT para tomarmos uma decisão contra o Governador Alckmin”…