Noticias

Imigrante inadmitido passa mal no aeroporto de Guarulhos e morre

Um imigrante ganês morreu após passar mal no aeroporto de Guarulhos no último dia 13. Segundo a Polícia Federal, ele chegou a ser atendido por uma equipe médica e foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu. O ganês teria infartado em razão de não possuir a documentação necessária para ingressar no Brasil.

Ainda de acordo com a PF, desde o mês de julho tem sido observado um aumento no fluxo de viajantes que chegam em trânsito internacional e optam por não regressar ao país de origem, não podendo também ingressar no Brasil por falta de visto.

Dessa forma, na maioria dos casos, os imigrantes solicitam refúgio visando entrar no Brasil, ainda que sem a documentação pertinente.

De janeiro a julho a Polícia Federal recebeu um total de 5428 solicitações de refúgio, com média diária de 25 solicitações. Contudo, somente no mês agosto, até esta segunda-feira (19), já foram recebidas 765 solicitações (média diária de 40), sendo 261 nos últimos três dias.

O cenário, segundo a PF, tem resultado na presença de um grande contingente de viajantes impedidos de ingressar no país. Até ontem, 466 pessoas estavam retidas.

Posso ajudar?