Imigrantes que tentam chegar na Inglaterra pelo norte da França, na cidade portuária de Calais, invadiram caminhões parados no trânsito por causa da greve dos trabalhadores da linha do trem do Eurotunnel, que liga os dois países.
Um vídeo filmado perto da entrada do Eurotunnel mostra imigrantes correndo para alcançar um caminhão se movendo lentamente pelo tráfego. A greve interrompeu o serviço ferroviário para a cidade inglesa de Dover, fazendo com que os motoristas de caminhão desviassem de sua rota através do Eurotunnel. De acordo com a Eurostar, empresa ferroviária, os imigrantes se aproveitavam da lentidão para conseguir de qualquer maneira a travessia para o Reino Unido.
A Eurostar divulgou nesta terça-feira que cancelou todos os trens pelo resto do dia através do túnel que liga a França e a Inglaterra, após os trabalhadores em greve colocarem fogo nos pneus dos trens.
O grupo protesta contra o corte de empregos. Centenas de imigrantes estão acampados em Calais com o objetivo de atravessar a fronteira para a Inglaterra em busca de uma vida melhor. Fonte: Associated Press.