Cidades

IMÓVEIS – Aluguel novo ficou 0,4% mais caro na Capital

Dados divulgados hoje pelo Secovi são referentes ao mês de maio

Os principais indicadores de acompanhamento de preço do mercado de imóveis para locação residencial – para contratos em andamento e para contratos novos – registraram aumento em maio, segundo o Secovi-SP (Sindicato da Habitação).

 

No caso dos contratos em andamento, o reajuste anual do aluguel com variação pelo Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M) – divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e responsável pela maioria das locações em vigor – teve aumento de 2,88% para reajuste em maio e pagamento no início de junho. Já os contratos com aniversário em junho e pagamento em julho receberão correção maior, de 4,18%.

 

Quanto aos novos contratos de locação efetuados em maio, a Pesquisa Mensal de Valores de Locação Residencial, realizada mensalmente pelo Secovi na cidade de São Paulo, detectou aumento médio de 0,4% em relação aos valores praticados em abril de 2010. Com isso, nos últimos 12 meses a alta acumulada dos valores contratados de locação alcançou 11,6%.

 

Os imóveis de 1 dormitório ficaram com seus valores de locação praticamente estabilizados em maio (acréscimo de apenas 0,2%), enquanto o preço das unidades de 2 e 3 quartos subiu, em média, 0,5% e 0,7%, respectivamente.

Posso ajudar?