Cidades

Implantação do Bilhete Único é tema de reunião organizada pela STT

Para implantação do sistema será necessário a criação de um novo decreto

Diante das liminares expedidas e decisão da Justiça para permanência dos permissionários que suspende a implantação do novo sistema de transporte coletivo, a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) organiza reunião, nesta sexta para definir a forma que será implantado o Bilhete Único, conforme apurou o Guarulhos Hoje.

O GH também apurou que para implantação do Bilhete Único será necessário a criação de um novo decreto, já que qualquer alteração no atual sistema de transporte público da cidade está suspenso com a anulação da concorrência pública n. 02/2010 pelo juiz José Roberto Leme Alves de Oliveira, 1ª Vara de Fazenda Pública, na última sexta-feira.

Caso o Governo Municipal decida contestar a decisão de Oliveira, tanto à implantação do novo sistema quanto à do Bilhete Único pode levar aproximadamente dois anos para que a população possa usufruir da nova estrutura e com isso todos os profissionais que compõe o sistema atual deverão estar adaptados às novas exigências, inclusive os permissionários que circulam por meio de liminar.

A Reportagem entrou em contato com a Prefeitura para esclarecimentos sobre quais procedimentos seriam tomados em relação à suspensão da licitação para implantação do novo sistema de transporte e de que forma seria disponibilizado o Bilhete Único, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Posso ajudar?