Ao que tudo indica, o Leão deverá abocanhar ainda mais o bolso do contribuinte guarulhense em 2015. O placar do Impostômetro de Guarulhos, em janeiro, deve marcar a cifra de mais de R$ 380 milhões, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), órgão responsável pelo fornecimento das informações ao painel instalado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE).
Para se ter uma ideia, em 2014, entre os dias 1 de janeiro e 3 de fevereiro, os guarulhenses pagaram mais de R$ 360 milhões em impostos, cifra menor ao que será registrado nos 31 dias de janeiro.
“O ano de 2015, como muitos analistas alertavam, será muito difícil para todos. Já começamos com o aumento de impostos anunciados pelo Governo Federal e, particularmente, o guarulhense que pagará uma taxa de iluminação aprovada pela maioria dos vereadores no final de 2014”, disse o presidente da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar.
O Impostômetro foi inaugurado em 8 de outubro de 2014 pela ACE-Guarulhos. Os contribuintes guarulhenses podem acompanhar, em tempo real, a arrecadação de impostos nas três esferas de governo, por meio de um painel instalado na sede da entidade ou através do site, www.aceguarulhos.com.br . A Casa do Empreendedor fica na avenida João Bernardo Medeiros, 278, Bom Clima.