Cidades

Imprensa de Guarulhos é impedida de entrevistar petistas

Estamos em uma República democrática ou demagoga? O que significa a sigla partidário PT? O que é liberdade de expressão? Essas respostas foram devidamente ignoradas pelos organizadores que viabilizaram o "Show"mício do candidato ao Governo do Estado, Alexandre Padilha (PT), e do Senado, Eduardo Suplicy (PT), além da ilustre presença do ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva.
 
Cerca de 15 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, estiveram na noite da última terça-feira, 23, acompanhando o discurso realizado pela militância do PT, no bairro Taboão. No entanto, o despreparo veio á tona minutos depois do encerramento da retórica dele – o ex-presidente Lula, que durante as respectivas apresentações presenciou a indagação crítica do senador Suplicy quanto aos questionamentos realizados por um determinado repórter do jornal Folha de S.Paulo, considerado integrante da "Grande Imprensa Nacional".
 
Com tudo finalizado, houve uma restrita coletiva de imprensa com os protagonistas daquele evento com a chamada "Grande Imprensa Nacional", que inclusive contou com a presença do jornalista citado por Suplicy, que concorre a reeleição. A festa estava perfeita.
 
Contudo, mesmo com o evento sendo realizado na cidade de Guarulhos, a considerada, por eles, "Nanica Imprensa Nacional", a qual os profissionais de comunicação da cidade estão inseridos foram devidamente impedidos de participarem da coletiva restrita por não possuir uma fita verde entrelaçada ao braço. Inadmissível!
 
Com esta atitude estão cerceando o direito de liberdade de expressão da imprensa, até por que vivemos em um regime democrático e não de repressão como fora durante o período da ditadura militar. Estão querendo instaurar novamente o DIP (Departamento de Imprensa e Propaganda) para fiscalizar aquele que é considerado o 4º Poder?
 
Além do mais, não estão fazendo jus ao significado de sua sigla e sua linha de conduta quando alegam serem os defensores dos trabalhadores. Mesmo trabalhando e exercendo a minha profissão de forma digna e com muito bom senso, este profissional acabou sendo destratado e tratado como verdadeiro bandido ao adentrar á área considerada restrita para ir de encontro com o meu veículo que estava localizado naquela região.
 
Acredito eu ser uma imensa demagogia criticar governos que investem na construção de presídios e tratar um trabalhador como se fosse um habitante deste tenebroso universo. Não somente este profissional, mas outros da nossa cidade também não puderam sequer ultrapassar o limite delineado pelos "grandes e gênios" organizadores. Cabe á eles responderem: Por que barrar os profissionais de comunicação do município? Qual é a grande verdade que esconde atrás deste ato ilícito e truculento?
 
Precisava cumprir a minha obrigação de difundir informações sobre o fato decorrente daquele acontecimento, porém, fui impedido mesmo depois de falar respeitosamente com inúmeros daqueles que se acham poderosos por estarem compondo uma organização à quem das expectativas.
 
Falar que governa para o povo é muito simples e fácil. Esse é o nosso País que outrora ouvira dos mesmos integrantes, que atualmente ocupam a cúpula desta sigla partidária ser o partido da esperança, mas o "Verde" nunca deixará de ser sinônimo desta expectativa humana. Já o vermelho para alguns pode significar o desespero.
 

Posso ajudar?