Cidades

Imprensa russa anuncia falsa morte do rei Carlos III, do Reino Unido

epaselect epa10173438 Britain's King Charles III arrives at Buckingham Palace in London, Britain, 09 September 2022. Britain's Queen Elizabeth II died at her Scottish estate, Balmoral Castle, on 08 September 2022. King Charles became King on the death of his mother and will be known as King Charles III. EPA/NEIL HALL

Um comunicado da imprensa russa na tarde da última segunda-feira (18) causou polêmica ao anunciar a suposta e inesperada morte do Rei Carlos III, do Reino Unido. No entanto, em nota oficial, a embaixada britânica na Rússia foi rápida em desmentir esses boatos.

“As notícias sobre a morte de Carlos III do Reino Unido são FALSAS”, alertou a embaixada.

O comunicado também enfatizou que, apesar dos desafios de saúde que enfrenta, o Rei Carlos III continua a desempenhar suas funções. O monarca foi diagnosticado com câncer no início de fevereiro, mas segue comprometido com suas responsabilidades.

Pouco depois, de acordo com o The Mirror, jornais como o Readkovka ou o Mash, ambos pró-Putin, corrigiram as notícias. “As notícias falsas sobre a morte de Carlos III espalharam-se rapidamente e foram desmentidas com a mesma rapidez. O rei da Grã-Bretanha está vivo e continua a trabalhar. Pelo menos é o que diz o Palácio de Buckingham”, escreveu o Mash.

Posso ajudar?