Imprevisível. Talvez a palavra mais adequada para denominar o Flamengo no Campeonato Paulista da terceira divisão deste ano. Após duas derrotas seguidas para time na zona do rebaixamento, o Corvo visitou uma das equipes mais bem colocadas na competição e saiu vitorioso.
O sucesso por 2 a 1 diante do Grêmio Osasco no último domingo, não somente foi um resultado surpreendente, mas também deixou o time guarulhense colado no grupo dos oito times que se classificam à próxima fase da competição.
O rubronegro abriu o placar com o artilheiro Dayvid aos 19 minutos de partida e Felipe Desco aumentou a vantagem aos 35 minutos. No segundo tempo, a equipe de Osasco desperdiçou um pênalti defendido pelo arqueiro do Flamengo e só conseguiu diminuir a contagem aos 32, com Pivoto.
Com a vitória, o Flamengo subiu quatro posições e agora ocupa o décimo lugar com 19 pontos e só não entrou no G-8 por causa dos critérios de desempate. Com os mesmos 19 pontos estão o Itapirense em nono, o Marília em oitavo e o São Bento em sétimo, este último, adversário de amanhã, no Ninho do Corvo.
Se a escrita dos últimos jogos se mantiver, os torcedores presentes no confronto de amanhã poderão assistir, mais uma vez, um Flamengo que de previsível não tem nada.
Grêmio Osasco 1 x 2 Flamengo
Local: Pref. José Liberatti, Osasco
Árbitro: Michel Douglas dos Santos
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Flávio Alexandre Silveira
Grêmio Osasco: Yamada; David, Flávio, Bruno Leandro e Allan (Lucas); Tiago Silva, Igor (Pivoto), Kayann e Michel; Dedé e Caju (João Paulo). Técnico: Toninho Moura
Flamengo: André Dias; Lucas (Luís Roberto), Nikolas, Luís Carlos e Igor; Osmane, Jean (Maicon), Felipe Desco e Filipe; Dayvid e Hioram (Fernando). Técnico: Niltinho
Gols: Dayvid (FLA) aos 19 (pen), Felipe Desco (FLA) aos 35 do primeiro tempo e Pivoto (GEO) aos 32 do segundo tempo
CA: Yamada, Flávio, Lucas, Michel (GEO); Igor, André Dias, Hioram, Filipe (FLA)