Economia

Inadimplência cresce 3,5% em novembro, aponta BVS

O número de inadimplentes aumentou 3,5% em novembro, aponta a Boa Vista Serviços (BVS), empresa que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

Os dados apontam também que, nos doze meses encerrados em novembro, a inadimplência avançou 5,3%.

Segundo a BVS, projeções indicam que 2012 acumulará uma variação de 4,4% ante 2011. O valor médio das dívidas incluídas em novembro foi de R$1.162, 0,2% maior que o observado em outubro após ajustes pela sazonalidade e inflação.

"A própria Boa Vista Serviços indica que a melhoria nas condições do crédito na economia, a queda da taxa de juros e dos spreads bancários, além do aumento do número de empregos com carteira assinada, estão colaborando para que o número de inadimplentes desacelere", disse Jorge Taiar, Presidente da ACE-Guarulhos.

Já o indicador de recuperação de crédito aponta para um crescimento de 1,9% no comparativo entre novembro e outubro deste ano. O indicador registra tendência de crescimento, acumulando nos últimos doze meses 14,5% de exclusões de nomes no banco de dados do SCPC no comparativo com os doze meses anteriores.

Posso ajudar?