Cidades

Inadimplência volta a cair em Guarulhos, aponta Associação Comercial

Em maio, o indicador anotou recuo de -5,4% ante o mês de abril. A informação é da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) – empresa parceira da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE).
O comparativo interanual – maio/2014 ante maio/2013 – também recuou; queda de -1,5%. A variação negativa também foi registrada no acumulado do ano e dos últimos 12 meses, –2,6% e -3,1% respectivamente.
 
“A Boa Vista Serviços acredita que 2014 deve ocorrer um leve aumento da inadimplência e tem por reflexo a economia e o mercado de trabalho que não estão aquecidos. Outro fator importante a ser considerado é a concessão de crédito que está mais seletiva”, disse Jorge Taiar, presidente da ACE-Guarulhos.
 
Alto Tietê – Já a região do Alto Tietê – composta por Arujá, Biritiba Mirim, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano – registrou uma discreta alta de 0,1% em maio ante o mês de abril.
 
Mas, nos outros índices, a região acompanhou a queda registrada por Guarulhos: -3,2% (comparativo interanual); -1,5% (acumulado do ano); e -2,8% (acumulado dos últimos 12 meses).

Posso ajudar?