Um incêndio atingiu uma área de 100 metros quadrados que servia como depósito de materiais recicláveis, localizada no Jardim Álamo, em Guarulhos, no início da tarde da última sexta-feira. Ninguém ficou ferido, mas a área ficou completamente destruída. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado por volta das 14h30, levando seis viaturas ao local, na esquina da rua Sebastião Lopes com a avenida Chiyo Yamamoto. Cerca de 20 homens do Corpo de Bombeiros foram destinados ao combate as chamas, uma vez que, no local havia também produtos químicos.
Uma casa, no mesmo terreno do depósito, por pouco não foi atingida pelas chamas. A moradora do local disse que há seis meses morava ali. "O dono do terreno convidou eu e meu marido para morarmos na casa e tomarmos conta do depósito durante a noite. Ontem (quinta-feira) a polícia veio aqui procurando por ele, mas ninguém sabe onde ele está", informou a moradora Micheli Lima da Silva, que soube apenas dizer que o primeiro nome do dono do terreno seria Francisco. Informações levantadas pela reportagem do HOJE, dão conta que Francisco, o suposto proprietário do terreno, teria se apropriado do local e estaria sendo chamado na Justiça, pelo verdadeiro dono.
No local havia muitos palets de madeira, papel e uma quantidade grande de tanques usados para armazenar produtos químicos. Diversos rótulos de Pirosfato Ácido de Sódio, que emite vapores tóxicos na presença de fogo e incêndios, também foram encontrados no local. As causas do incêndio serão investigadas pela perícia da Polícia civil. Ninguém se feriu.