Cidades

Incêndio destrói parte do cenário de espetáculo que será apresentado na cidade

Um incêndio na madrugada deste sábado destruiu parte do cenário do espetáculo que conta a história da Paixão de Cristo, que estava armazenado no Estádio Municipal Arnaldo José Celeste na Ponte Grande. A equipe preparava a estrutura desde janeiro. O crime pode ter sido causado por vândalos. A equipe de produção e os atores pretendem faz um mutirão para apresentar a peça mesmo depois do prejuízo.
 
Marks Oliveira, um dos organizadores, conta que a preparação para o espetáculo é árdua “a cultura neste pais tem muita dificuldade e nós não somos diferentes, temos artistas que estão se revezando sem dormir para preparar tudo a tempo” explicou.
 
As estruturas para a peça eram dividias, parte do figurino e mobílias ficavam nos bairro Parque Renato Maia e Picanço, na Ponte Grande estavam as estruturas em aço que representavam os principais pontos onde Jesus teria passado em seus últimos momentos, um dele os portões de Jerusalém.
 
“Nossa sorte foi que este ano descentralizamos as seções, antes fazíamos tudo no mesmo local na Ponte Grande, já passamos por outros tipos de vandalismo como tintas espalhadas, mas está é a primeira vez que algo do tipo acontece” Explicou Marks.
 
Depois de reunião entre equipe de produção e elenco ficou decidido que um mutirão será feito nos próximos dias para que o evento aconteça “o espetáculo que acontece em muitas cidades do país já se tornou uma tradição aqui na cidade e nós vamos continua e faremos o possível para dar o nosso melhor” completou Marks.
 
O espetáculo
 
A peça que acontece ao vivo a 9 anos, já foi vista por mais de 100 mil pessoas. E acontece nos dias 3 e 4 de Abril. O espetáculo aborda as Misericórdias de Deus.
 
Sinopse
 
A primeira Misericórdia de Deus será a visita do Anjo Gabriel a  Maria, que anuncia sua escolha entre as jovens,  para ser a Mãe de Jesus,  o tão esperado Messias. (Maria preste a se casar com o carpinteiro José numa época de grandes tabus, fala sobre a revelação do Anjo a José, tentando se refugiar na casa de sua prima Isabel que também está grávida de João Batista, aquele que  tanto clamou no Deserto, preparando o caminho para o Batismo e o inicio da pregação de Jesus. É quando, então, outras misericórdias começam a acontecer.
 
Uma grande surpresa neste ano,  acontecerá logo na abertura do Espetáculo com a chegada da  Fênix,  a ave do renascimento, que virá montada em um cavalo, trazendo ao lado desde, outros dois. Na sequência,  caminhará em solo. (Figurino e maquiagem especial será usado pela personagem)
 
Outro grande destaque será a decida do Anjo Gabriel, que virá voando dos céus para fazer os anúncios.  Uma cidade cenográfica com 23 marcações está sendo preparada com todos os cuidados necessários para fazer o diferencial dos demais espetáculos sobre o tema.  80 atores e mais de 200 figurantes e ainda, equipe técnica e de produção, fazem parte do espetáculo. Encenação e sonorização feitos ao vivo.
 
3 e 4/4
A PAIXÃO DE CRISTO 2015 – AS MISERICÓRDIAS DE DEUS
Entrada Gratuita
19h
Estádio Municipal Arnaldo José Celeste
Av. Domingos Fanganiello, 316 – Ponte Grande

Posso ajudar?