Cidades

Incêndio destrói prédio e bombeiro é socorrido após inalar fumaça

Labaredas destruíram totalmente o prédio de dois andares onde funcionava uma loja e um consultório dentário

Um incêndio na madrugada desta segunda-feira destruiu um prédio de dois andares na avenida Papa João Paulo I, número 3.726, no Jardim Presidente Dutra. Na parte térrea do local funcionava a loja WPO Calçados e Confecções e no andar superior um consultório de odontologia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta da 0h45 e sete equipes participaram do combate às chamas. Um dos militares precisou ser atendido por uma ambulância por inalar muita fumaça.

Não houve mais vítimas. O fogo foi controlado por volta das 2h30, mas a operação só foi finalizada às 03h55, quando as sete viaturas deixaram o local.

Segundo o supervisor da loja, Paulo Eduardo Júnior, 26 anos, o fogo causou um prejuízo calculado em torno de R$ 380 mil. Os produtos do estoque também foram destruídos pelo incêndio. A Defesa Civil esteve mo local e informou ao proprietário da loja que as chamas abalaram a estrutura do prédio, que ficará interditado até conclusão da perícia.

Despertado pela fumaça do incêndio, o comerciante Mário Nogueira, 54 anos, correu em direção ao seu estabelecimento no piso inferior, pensando que o fogo vinha dali. Nogueira reside na parte superior do seu próprio comércio – Bazar e Modas, que funciona ao lado da loja WPO. Os demais comerciantes da região suspeitam de furto ou curto-circuito.

Posso ajudar?