Dubai, 31/12/2015 – Apesar das nuvens de fumaça por causa do violento incêndio em um prédio nas proximidades, milhares de pessoas aplaudiram o show de fogos de artifício no arranha-céu Burj Khalifa, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Equipes de bombeiros estavam trabalhando para apagar o incêndio que atingiu o Address Downtown, um misto de hotel de luxo e prédio residencial de 63 andares. Poucos minutos antes de os fogos de artifício começarem, grandes explosões podiam ser ouvidas de dentro do prédio em chamas, que foi envolto em uma densa fumaça negra. Ainda não há confirmação sobre a causa do incêndio.
Catorze pessoas ficaram levemente feridas e uma pessoa sofreu um ataque cardíaco por causa da fumaça e da concentração de pessoas durante a evacuação do local, de acordo com nota divulgada pelo escritório de mídia de Dubai. O comunicado informou ainda que outra pessoa teve ferimentos moderados, mas não deu detalhes. Não havia crianças entre os feridos.
O fogo tomou conta do Address Downtown, um dos edifícios de hotel e residências mais sofisticados de Dubai, que fica em Souq Al Bahar, uma área comercial, com passarelas que o conectam ao Burj Khalifa e ao maior shopping do Oriente Médio, o Dubai Mall. O Address é um arranha-céu com 302 metros de altura, que tem 626 apartamentos de luxo e 196 quartos de hotel, de acordo com informações do Skyscraper Center.
O escritório de Mídia de Dubai escreveu em sua conta oficial no Twitter que quatro equipes de bombeiros estavam trabalhando para apagar o incêndio. Segundo o escritório, o fogo teria começado em um terraço do piso 20. O fogo começou cerca de duas horas antes da queima de fogos, marcada para começar à meia-noite. Fonte: Associated Press.