Um incêndio que se alastrou rapidamente em um bar durante a comemoração de um aniversário deixou treze mortos e outros seis feridos na cidade de Rouen, no norte da França.
De acordo com o prefeito da cidade, Yvon Robert, o incêndio da noite de ontem teria sido “completamente acidental”. Mais de 80 bombeiros trabalharam para apagar as chamas.
O incidente ocorre em um momento em que as autoridades estão em alerta máximo contra o terrorismo. Há duas semanas, um padre foi degolado por dois extremistas ligados ao grupo Estado Islâmico nos arredores de Rouen. Seu funeral aconteceu na última terça-feira.
Em entrevista à rádio Europe 1, Robert mencionou a possibilidade de “uma explosão de gás em um porão sem dúvida pequeno demais para o número de presentes.”
Ainda não se sabe quantas pessoas estavam presentes no bar Cuba Libre no momento do incêndio. A área foi bloqueada e o ministro do interior, Bernard Cazeneuve, afirmou que uma investigação foi aberta para descobrir a razão das chamas. Fonte: Associated Press.