Estadão

Incêndio atinge secador de grãos em unidade da Bunge no PR sem deixar feridos

Um incêndio atingiu um secador de grãos na unidade da Bunge em Ponta Grossa na madrugada de domingo (6), informaram a empresa e o Corpo de Bombeiros. Não houve feridos. Os danos materiais "foram mínimos, sem impacto nas atividades regulares da unidade", disse a Bunge, em nota.

Segundo o 2º Grupamento de Bombeiros em Ponta Grossa, o incêndio teria iniciado entre 2h e 2h15, e os brigadistas da empresa, com apoio de outros funcionários, iniciaram o controle das chamas. Um caminhão e uma caminhonete dos Bombeiros chegaram ao local do incêndio por volta das 2h30. Às 4h47 foi solicitado outro caminhão, que chegou às 5h10. As duas equipes deixaram a fábrica às 7h10. Conforme os Bombeiros, embora tenham ocorrido danos ao secador, a avaliação era de que eram possíveis reparos, com prejuízos concentrados nas cerca de 60 mil toneladas de soja no local.

Ao todo, nove bombeiros e dez funcionários da empresa participaram do combate ao incêndio. Foram utilizados hidrantes da Bunge. A causa do incêndio ainda não foi esclarecida, mas a suspeita é de que possa ter ocorrido superaquecimento do secador, segundo os Bombeiros.

"A empresa mantém elevados padrões de segurança e já está atuando para identificar as causas do ocorrido. A segurança de nossos colaboradores e a integridade de nossas operações continuam sendo nossa prioridade máxima", disse a Bunge, em nota.

Posso ajudar?