Cidades

Incubadora Guarulhos disponibiliza edital para empresas e projetos inovadores

Parceiro do programa da Agende, Sebrae-SP oferece suporte e recursos para consolidar a qualidade do processo de incubação na cidade

A Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos (Agende) disponibiliza edital para seleção de Empresas de Base Tecnológicas (EBTs) na Incubadora de Empresas de Guarulhos em espaços para inovação nas seguintes áreas: Biotecnologia, Nanotecnologia, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Eletro-Metal-Mecânica, Logística, Farmacêutica e Serviços Públicos.

Programa da Agende Guarulhos, em parceria com o Sebrae-SP, prefeitura e entidades locais, a incubadora tem como objetivo estimular a criação e do desenvolvimento de pequenas empresas inovadoras, fornecendo suporte de gestão, tecnológico e de mercado ao empreendedor.

O Sebrae-SP, por meio do Escritório Regional de Guarulhos, oferece suporte e recursos para consolidar a qualidade do processo de incubação na cidade. "O Sebrae-SP é parceiro da Agende Guarulhos, colaborando para que as micro e pequenas empresas incubadas possam evoluir por meio de incentivos ao acesso a mercados; comunicação e gestão da empresa, favorecendo o desenvolvimento do município e região", diz Marcelo Paranzini, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos.

Dos novos projetos que serão apresentados, terão destaques aqueles que envolvam o desenvolvimento inovativo e tecnológico em temas relacionados a realização da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 no Brasil. "O Sebrae-SP em Guarulhos, incentiva e apoia as ações que propiciam o desenvolvimento e aplicação de novas tecnologia ou que sejam inovadoras, pois é este o caminho para que os pequenos negócios do município e região se tornem mais competitivos e gere maior desenvolvimento econômico", acrescentou Paranzini.

O edital completo pode ser obtido através do site www.agendeguarulhos.org.br. Mais informações pelos telefones 2457-1861 e 21457-1498 ou pessoalmente na Rua João Batista Nogueira, 500, na Vila Nova Cumbica.