Estadão

Indicado ao Emmy, Elton John está perto de se tornar EGOT

O Emmy 2023 pode fazer história e o protagonista é o cantor Elton John, que foi indicado pelo documentário <i>Elton John: O Show da Despedida</i>, do Disney+. Uma nomeação para a maior premiação da TV já parece um grande feito, mas para o britânico significa ainda mais. Isso porque, caso vença, ele se tornará o EGOT. O termo é usado para categorizar artistas que ganharam as quatro estatuetas mais importantes do entretenimento: Emmy, Grammy, Oscar e Tony.

Se ganhar a premiação, que ocorre no dia 18 de setembro, Elton John será o 19º artista a receber o título. No ano passado, a atriz Viola Davis se tornou EGOT ao receber o Grammy por <i>Finding Me</i>. O cantor de <i>Rocket Man</i> recebeu o primeiro Grammy em 1987, com Thats What Friends Are For. Sete anos depois, em 1994, ele ganhou o Oscar por <i>Can You Feel The Love Tonight</i>. Só em 2000 ele foi agraciado com o Tony por <i>Aida</i>.

Logo após confirmar sua nomeação, Elton John falou ao portal EW sobre a expectativa para a premiação. "É uma honra para o meu especial ser reconhecido pela Academia. Minha apresentação final no Dodger Stadium foi agridoce e uma noite que nunca esquecerei. Minha equipe na Rocket Entertainment, o talentoso Fulwell 73 e todos na Disney+ fizeram de tudo para criar uma produção mágica, não apenas para mim, mas para meus fãs de todo o mundo aproveitarem nos próximos anos", agradeceu.

O documentário <i>Elton John: O Show da Despedida</i> registrou o último show da turnê <i>Farewell Yellow Brick Road</i> em Los Angeles, nos Estados Unidos. A apresentação foi a despedida do cantor do público norte-americano e rendeu momentos emocionantes explorados pela produção dirigida por Paul Dugdale.

Para os fãs da lenda da música internacional, Elton John também tem um filme biográfico. Lançado em 2019, <i>Rocketman</i> tem direção assinada por Dexter Fletcher e conta com Taron Egerton no papel principal.

Posso ajudar?