O índice de confiança do consumidor nos EUA subiu para 95,4 em maio, de 94,3 em abril, número este que foi revisado de 95,2 originalmente, segundo pesquisa do Conference Board. O resultado veio melhor que a expectativa dos analistas ouvidos pela Dow Jones Newswires, que previam recuo do indicador para 95,0.
O subíndice de situação presente aumentou para 108,1 neste mês, de 105,1 em abril, enquanto o de expectativas caiu para 86,9, de 87,1.
“A confiança do consumidor melhorou modestamente em maio, depois de ter caído acentuadamente em abril”, disse Lynn Franco, diretor de indicadores econômicos do Conference Board. “Depois de um deslize de três meses, o Índice da Situação Atual aumentou, impulsionado por uma avaliação mais positiva do mercado de trabalho. As expectativas, no entanto, ficaram relativamente estáveis após um declínio acentuado em abril. Embora as condições atuais no segundo trimestre parecem melhorar, os consumidores ainda continuam cautelosos quanto às perspectivas de curto prazo”, acrescentou Franco. Fonte: Dow Jones Newswires.