No ano passado, a comemoração foi "convencional" com almoço e distribuição de chocolates e flores. "Procuramos envolver mais a mulher, para que ela olhe mais para si mesmo," explica Nielce Camilo Filetti, gerente de Recursos humanos da empresa.
A equipe feminina da GBR equivale a 20% do total de funcionários e tem idade variando de 20 a 40 anos. Hoje, as mulheres terão massagem de 25 minutos com ajuda de estudantes do Senac de Guarulhos.
De manhã, vão participar de palestra motivacional com um nutricionista e uma psicóloga. Entre os assuntos debatidos estão problemas físicos e emocionais decorrentes da menstruação e a carreira profissional.
Ontem, pela manhã, elas tiveram uma palestra sobre Qualidade de vida feminina. Foram discutidos assuntos como exercícios físicos para melhorar a aparência e preparar o corpo para o dia-a-dia; a importância da hidratação do corpo; e a jornada tripla, muitas vezes enfrentada pelas mulheres.
A palestra foi dada pela esteticista Márcia Regina Martins Diniz, que já fez trabalhos semelhantes na empresa Dedini, de Piracicaba. À tarde, as funcionárias puderam fazer limpeza de pele, cujas sessões foram agendadas na semana passada.
A intenção da empresa é investir mais em qualidade de vida para todos os 170 funcionários, segundo Nielce Filetti, que há oito meses está na empresa. Nielce integra o Conselho-deliberativo da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), entidade que presidiu em 2000.