Com investimentos de R$ 23 milhões, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), deve entregar o Terminal de Cargas Modular Estruturado do Aeroporto Internacional de Guarulhos em julho de 2011. O início das obras está previsto para dezembro.
A estrutura permanente, que está inserida no Terminal de Logística de Carga (Teca), terá aproximadamente 14 mil metros quadrados. O objetivo do equipamento é de aumentar a capacidade de armazenamento de cargas em aproximadamente 25%. No entanto, a Infraero não informa a disponibilidade de atendimento atual da demanda de cargas do Aeroporto.
Segundo o diretor comercial da Infraero Geraldo Moreira, a implantação do Terminal Modular é uma nova modalidade de construção na rede Teca. "Será uma obra mais rápida. Em sete meses já teremos a obra finalizada", destaca Moreira.
Para o superintendente de Logística de Carga da Infraero, Ednaldo Pinheiro, a expansão dos Terminais de Operação Logística deve proporcionar aos usuários maior eficiência e agilidade nos serviços prestados. Ele também aponta que a construção do equipamento faz parte do planejamento da empresa.
O anúncio aconteceu na última quarta-feira feito pelo presidente, Murilo Marques Barboza.