Nesta semana, uma placa foi colocada junto ao acesso ao Aeroporto Internacional de Guarulhos pela ponte do rio Baquirivu-Guaçu, que interliga a rodovia Hélio Smidt à avenida Jamil João Zarif. De acordo com ela, os motoristas que se utilizam da ponte deverão em breve portar um selo de passagem que os autorize junto a Infraero.
A empresa não informou quando começará ser necessário o uso do selo, contudo a medida agradou os motoristas, desde que seja para garantir uma segurança maior a população. "Nos últimos dias estávamos presenciando um número muito grande de assaltos na ponte. Ela fica abandonada e nós a mercê da violência", afirmou o motorista Renato José de Souza.
"Estavam assaltando mulheres, motoristas e motociclistas. Nós não tínhamos segurança nenhuma. Se essa triagem for feita pra garantir segurança para nós, então aceitamos", afirmou Fábio Nascimento.
As pessoas interessadas em obter a autorização para trafegar pelo Canteiro devem apresentar uma carta explicando a necessidade da passagem e a cópia do RG, Carteira nacional de Habilitação, documento do veículo, comprovante de endereço em nome do solicitante e autenticação da assinatura em cartório.
A documentação deve ser apresentada ao Posto de Selagem, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. A ponte ficou interditada por 18 meses e foi liberada no dia 12 de agosto.