Cidades

Infraero pretende iniciar operações do Terminal 4 na 1ª quinzena de fevereiro

Segundo informações, Gol Linhas Aéreas deve operar com exculsividade no "puxadão"

Após a entrega do Terminal 4 – anteriormente denominado como Terminal Remoto e depois apelidado como puxadão – realizada no último sábado, a diretoria de aeroportos da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) pretende iniciar as operações no novo espaço do Aeroporto Internacional de Guarulhos durante a primeira quinzena de fevereiro.

Quando a Delta Construção realizou a entrega do mais recente terminal, a Infraero tinha a expectativa de fazer alguns ajustes operacionais em um período de cerca de dez dias e iniciar as atividades. Mas, o prazo precisou ser estendido, até porque o novo setor ainda não tem definido qual companhia aérea começará operar com exclusividade no local.

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes deverá ser a operadora exclusiva do novo terminal de passageiros de Guarulhos, segundo informou o jornal Folha de S. Paulo, na semana passada. O Terminal 4 será dedicado exclusivamente a operações domésticas.

O novo terminal ocupa uma área de 12 mil metros quadrados, com capacidade para receber 5,5 milhões de passageiros por ano, possui áreas de embarque e desembarque, área de espera e áreas comerciais.

No setor de embarque, foram instalados 34 balcões de check in, dez portões de embarque e seis gates de checagem de segurança com equipamentos de raio "X", além de esteiras de bagagem. A área de desembarque contém três posições para entrega de bagagens dotadas com esteiras inclinadas. O terminal foi equipado ainda com cinco elevadores e dois estacionamentos, com capacidade para 600 veículos.

Posso ajudar?