Cidades

Instabilidade no sinal da Vivo afeta usuários de Guarulhos nesta segunda-feira

Clientes da operadora Vivo enfrentam instabilidade no serviço de internet móvel desde a manhã desta segunda-feira (7) na região central de Guarulhos. A falha tem afetado principalmente o sinal 5G, que aparece apenas como “G” nos aparelhos celulares — o que representa uma conexão extremamente lenta ou até mesmo inexistente.

Segundo relatos de usuários, o problema começou por volta das 6h e, até o momento da publicação deste texto, ainda não havia sido normalizado.

“Precisei resolver coisas do banco pelo celular e não consegui. Parece que voltamos pra era do pré-smartphone”, reclamou um comerciante da Avenida Tiradentes.

Outros clientes relataram dificuldade para acessar aplicativos de transporte, mensagens e até mesmo realizar chamadas de voz.

“Nem o WhatsApp funcionava direito. A gente depende do celular pra tudo hoje em dia, não dá pra ficar sem sinal assim por tanto tempo”, comentou o estudante Lucas Andrade, em entrevista ao GWeb.

O GWeb questionou a operadora, mas até o momento não houve explicações sobre o motivo da instabilidade nem previsão para o restabelecimento completo do serviço na área afetada.