Representantes do Instituto Milli Gorus, da Alemanha, do Centro Árabe Latino de Cultura e Estudos Estratégicos (Calcee) e do Instituto Cinco Pilares (ICP) visitaram a Secretaria de Assuntos Difusos (SAD), nesta quarta-feira (2), para conhecer o projeto Centro de Acolhimento Temporário para Idosos “Casa de Passagem”. O projeto, desenvolvido pela Subsecretaria de Políticas para o Idoso (SPPI), visa atender pessoas acima de 60 anos em situação de vulnerabilidade, resgatar idosos sem vínculo familiar ou que recebem altas hospitalares sem ter local para ficar.
O secretário Lameh Smeili (Assuntos Difusos) apresentou ao representante do Milli Gorus, Ramazan Ucar, e aos membros das demais entidades a estrutura da Pasta, das seis subsecretarias vinculadas (Igualdade Racial, Mulheres, Idoso, Juventude, Acessibilidade e Inclusão, Diversidade e Idoso) e as respectivas políticas públicas de cada uma delas. Ucar demonstrou interesse em conhecer alguns projetos sociais e acenou a possibilidade de financiamento ao instituto. Além disso, Ucar solicitou estudos para doar cestas básicas para refugiados em situação de vulnerabilidade social que estão em solo guarulhense. A entidade atua em Direitos Humanos na Alemanha e Holanda.
Na oportunidade, Lameh fez uma ampla explanação sobre as características econômicas e sociais de Guarulhos, entregou aos visitantes o Caderno de Direitos Humanos da Prefeitura de Guarulhos e o projeto da Casa de Passagem. “A cidade apresenta grande diversidade comercial, muitas contradições econômicas e nosso papel é promover uma vida em harmonia para todos. Temos vários projetos e buscamos parceiros para concretizá-los”, disse Lameh.