Esportes

Instituto Serginho é invadido seis meses após ataque que destruiu instalações

Foto: Divulgação/IS

Seis meses após o ataque que destruiu as instalações elétricas e provocou danos aos equipamentos, o Instituto Serginho foi alvo de nova invasão com furto de fios e cabos do local, que atende crianças e adolescentes na avenida Tiradentes, na região do Macedo.

Em vídeo publicado nas redes sociais – já apagado – o ex-atleta disse que estuda deixar o espaço. “”Bom dia, galera, é o seguinte: entraram no Instituto Serginho 10 de novo. Enfim, situação muito difícil, muito complicada. Estamos estudando a possibilidade de sair de lá, procurar um outro local. Quem sofre são as nossas crianças, nossos adolescentes, que frequentam o Instituto Serginho 10. [….] A gente cansou de pedir ajuda aos órgãos competentes, mas acho que a solução é mudar de local”, afirmou Serginho.

“A mudança do Instituto tem que ser com máxima urgência. […] A gente está procurando alguma empresa de vigilância que puder nos ajudar aí fazendo a vigilância durante 30 dias para que a gente possa estar retirando nosso material de lá com segurança. Porque se não a gente vai acabar perdendo os nossos materiais como bolas, os materiais do Instituto para a prática do voleibol”, completou o campeão olímpico.

Inaugurado em abril de 2019, o Instituto Serginho atende crianças e adolescentes através da prática do vôlei. O líbero escolheu o município que iniciou e encerrou sua carreira. Saiba mais sobre o trabalho.

Posso ajudar?