O Instituto Serginho 10, trabalho do ex-campeão olímpico, localizado na avenida Tiradentes, foi destruído por invasores na madrugada do último domingo, 3/10. Além dos danos à estrutura, cabos de luz, geladeira e micro-ondas foram furtados do local.
No dia seguinte, Serginho visitou as instalações e utilizou as redes sociais para falar sobre o ocorrido. “Algo lamentável. Destruíram a nossa casa, onde a gente usa o esporte como ferramenta de inclusão social, usamos a educação. Tentamos dar algo para os nossos jovens, nossas crianças. Mas entraram nessa noite e bagunçaram legal. Roubaram geladeira, micro-ondas. Nossa sala de aula foi totalmente destruída. É algo muito triste”, desabafou.
“E a pergunta que fica é o que a gente faz? A gente acaba desistindo do sonho de centenas de crianças? Olha como é triste. A gente fica pensando: a gente desiste? A gente acaba deixando de lado o sonho de centenas de crianças, pessoas que trabalham aqui. Aqui tem aluguel, tem um custo alto, funcionários, professores vão ficar sem dar aula. A gente acaba fechando o instituto de uma vez por todas? É muito difícil. A gente tenta fazer o bem, mas, sinceramente, foi um golpe muito duro. A gente não sabe de onde vai tirar forças para reerguer isso aqui”, acrescentou Serginho.
Na série de vídeos, o campeão mostrou a destruição no local. Placas publicitárias e a fiação elétrica também foram danificadas. “A gente usa o esporte como isca para a molecada. Vamos ver que caminho tomar para voltar com o nosso instituto”, finalizou.