Presidente e parlamentares do Partido Verde (PV) do município emitem opiniões diferentes sobre a quem apoiar no segundo turno das eleições para a presidência da República, no dia 31 de outubro. Eduardo Soltur acredita que o partido tenha de apoiar Dilma Rousseff pela proximidade entre Marina Silva e o PT; já Jovino Cândido e Silvana Mesquita preferem aguardar a decisão do partido, a ser definida neste domingo, às 10h.
O vereador Soltur diz que o partido deveria apoiar a candidata Dilma pelo histórico político de Marina durante o período em que ela permaneceu no Partido dos Trabalhadores. "O PV tem de apoiar a Dilma, até porque ela foi ministra de Meio Ambiente no governo Lula e também fez parte do PT".
Presidente do Partido Verde em Guarulhos, Cândido manifesta intenção de apoio ao candidato tucano José Serra, mas prefere aguardar a decisão partidária que deve ocorrer neste domingo e crítica postura de associados do partido a nível nacional. "Pessoalmente pretendo apoiar o Serra, mas não posso ir em desencontro com a decisão do partido", destaca Cândido.
Em contrapartida, a vereadora Silvana Mesquita deixa a decisão sobre qual candidato apoiar neste segundo turno para o partido. "A decisão é única e exclusiva do partido. Independente de qual candidato apoiar, Dilma ou Serra, irei respeitar a decisão do partido e pedir o voto", explica Silvana.
O Guarulhos Hoje procurou o vereador Paulo Sérgio, do PV, para esclarecimentos sobre qual candidato acredita que o Partido Verde deveria apoiar neste segundo turno e a forma que devem trabalhar após definição, mas não pode atender a reportagem.