Cidades

Internacional Shopping poderá receber o Poupatempo Guarulhos

A assessoria de imprensa do Poupatempo confirmou ao GuarulhosWeb que o serviço, que atualmente está sediado em um galpão na avenida Tancredo Neves, no Macedo, deverá se mudar para outro local, que poderá ser o Internacional Shopping Guarulhos. Segundo nota encaminhada à redação, "duas propostas foram apresentadas, e o Internacional Shopping Guarulhos é uma delas, mas o assunto ainda depende de análise técnica e jurídica. A decisão final pode sair até o fim de julho".
 
O Internacional Shopping cederia um espaço que poderia ser no piso superior, pegando parte do local onde atualmente funciona o hipermercado Extra e uma feira permanente de móveis. A localização do centro de compras, atendido por linhas de ônibus que vão para os mais diferentes pontos de Guarulhos e o fácil acesso à rodovia Presidente Dutra, é um dos maiores trunfos para sediar o Poupatempo. Também ao lado do Internacional está prevista a construção da futura estação Dutra, da linha Verde do Metrô, que ainda não tem data prevista. 
 
Sobre a mudança:
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), empresa do governo de São Paulo responsável pelo Programa Poupatempo, publicou um chamamento no Diário Oficial do Estado de São Paulo para interessados em alugar um imóvel para receber a unidade do Poupatempo que hoje funciona na Rua José Campanella, número 189.
 
O Edital, publicado dia 2 de junho, esclarece que a localização do imóvel deve ser em área com fácil acesso à população, com oferta de transporte público. Deverá estar em dia com o que estabelece a legislação municipal, atender a lei de zoneamento e não possuir restrição alguma quanto à prestação de serviços oferecidos pelo Programa Poupatempo.
 
O motivo da publicação do edital é que o atual contrato de locação não pode ser renovado, já que o proprietário não atende às condições previstas em lei.
 
As informações completas sobre a infraestrutura pré-existente ou a ser providenciada pelo proprietário do imóvel estão no edital publicado em 2/6/2016 no Diário Oficial de São Paulo, no Caderno Empresarial,  páginas 31 e 32.
 
Para a assinatura do contrato, o locador deverá estar regular no ponto de vista jurídico, financeiro, fiscal e trabalhista, inclusive perante o INSS/FGTS, sendo que a PRODESP verificará a inexistência de fato impeditivo à contratação, com consulta eletrônica junto ao CADIN, Sanções Administrativas do governo de São Paulo, Relação de Apenados pelo TCESP, Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS), Certidão Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União junto à Receita Federal, Certificado de Regularidade do FGTS – CRF junto à Caixa Econômica Federal e Apenados junto à Prefeitura de São Paulo.
 
 A Prodesp só efetivará o pagamento das obrigações decorrentes do contrato, caso a Certidão Negativa de Débito (CND-INSS) / Certidão Positiva de Débito com Efeitos de Negativa (CPD-EN) esteja em vigor e/ou se não houver pendência de obrigação em nome da CONTRATADA registrada no CADIN – Cadastro Informativo de Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais do Estado de São Paulo.
 
Tendo em vista todos os trâmites envolvidos no processo de contratação do aluguel de um novo imóvel e as adequações necessárias, não é possível no momento estabelecer uma previsão sobre a data da mudança.
 
 O Poupatempo pede tranqüilidade para todos os colaboradores e usuários e garante que tudo será feito com planejamento e organização, sempre tendo em vista o melhor em termos de condições de acesso, trabalho e melhoria das condições de atendimento aos cidadãos de Guarulhos e região. 

Posso ajudar?