A Internazionale não deu chances para a Roma, venceu o clássico deste sábado por 3 a 0 e alcançou a marca de quatro vitórias seguidas no Campeonato Italiano. A partida ainda teve um gol olímpico marcado por Çalhanoglu. Somando todas as competições, a equipe de Milão não perde há 11 partidas. O jogo da 16.ª rodada aconteceu no estádio Olímpico, em Roma, e manteve os visitantes firmes na disputa com Milan e Napoli pela liderança.
O novo triunfo leva a Internazionale aos 37 pontos, ficando a um do líder Milan. O Napoli ainda entra em campo neste sábado e pode ultrapassar ambos os rivais para assumir a liderança da competição em caso de vitória sobre a Atalanta. A Roma, do técnico português José Mourinho, perde pela segunda vez seguida no torneio e segue com 25 pontos, na quinta colocação.
O primeiro tempo já terminou com a vantagem de três gols no placar para o time visitante. Hakan Çalhanoglu voltou a marcar e abriu o placar aos 15 minutos. O meia turco fez um impressionante gol olímpico. O placar foi ampliado por Edin Dzeko aos 24, chutando de primeira de dentro da área.
Logo após impedir o gol de reação da Roma, o holandês Dumfries marcou o terceiro gol da Internazionale aos 38 minutos, mergulhando de cabeça para completar cruzamento de Bastoni e mandar para o fundo das redes.
A equipe de Milão tentará manter a boa fase em jogo difícil contra o Real Madrid, no meio desta semana, e volta a campo pelo Campeonato Italiano contra o Cagliari. Já a Roma enfrenta o CSKA Sofia, da Bulgária, pela Liga Conferência, e tem jogo marcado contra o Spezia, pelo Italiano, no próximo fim de semana.