Entenda os motivos que fazem da internet o veículo de mídia mais promissor do Brasil
47% dos brasileiros têm o hábito de acessar a internet. Já a leitura de jornais e revistas impressos é menos frequente e alcança, respectivamente, 25% e 15% dos entrevistados, em pesquisa realizada pelo Ibope, encomendada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República e divulgada na semana passada.
O GuaruhosWeb teve acesso à íntegra da primeira edição da “Pesquisa Brasileira de Mídia”, que traz um retrato representativo e preciso sobre o uso que os brasileiros declaram fazer, atualmente, dos meios de comunicação social. Continua sendo predominante a presença da TV nos lares do País, apesar do rápido crescimento da internet.
97% dos entrevistados afirmaram ver TV, um hábito que une praticamente todos os brasileiros, com independência de gênero, idade, renda, nível educacional ou localização geográfica.A internet e o rádio são meios de comunicação também muito presentes na vida das pessoas, ainda que em menor grau.
Apesar do meio de comunicação preferido pelos brasileiros ser a TV (76,4%), a internet já ocupa o segundo lugar (13,1%), seguido pelo rádio (7,9%), pelos jornais impressos (1,5%) e pelas revistas (0,3%) – outras respostas somam 0,8%. Os números revelam que os veículos mais antigos e tradicionais (jornal e revista) seguem uma tendência de queda.
Leia mais: