Whatsapp

Invasão do Cristian Alice cresce todos os dias para desespero de moradores do bairro

Uma invasão no Jardim Cristian Alice, que já tem mais de dois anos, vai avançando sem que os proprietários da área ou o poder público municipal tomem qualquer providência, segundo denunciam moradores da região. A área, que fica na rua Sítio Novo de Goiás, uma travessa da avenida Salgado Filho, começou ainda em 2014.
 
Em dezembro daquele ano, houve uma tentativa de reintegração, quando os proprietários conseguiram uma decisão judicial. Na ocasião, já havia no local cerca de 100 casas e 30 barracos, onde viviam cerca de 500 pessoas. No entanto, a ocupação não só foi mantida como avançou ainda mais.  
 
Os invasores fizeram “gatos” para roubar energia elétrica, o que gerou grandes oscilações no abastecimento de quem mora nas ruas próximas. Nos últimos meses, um muro começou a ser aberto, com a instalação de portas e até portões para entrada de veículos no local. Há informações que a ocupação também abrigaria pontos de vendas de drogas. 
 
Por sua vez, os moradores da ocupação jogam lixo e entulho nas ruas próximas sem que as autoridades tomem qualquer providência. Um dos moradores já encaminhou ofícios para a Prefeitura e até para o Ministério Público, porém não obtém qualquer resposta satisfatória. 
 
 
O GuarulhosWeb encaminha esta demanda aos setores responsáveis. Assim que houver alguma resposta, ela será publicada neste mesmo espaço. 
 

Posso ajudar?