Depois de apresentar as propostas dos candidatos Alan Neto (PSC), Coronel Ernesto (PSDB), Gerson Marcondes (PTN), Índio de Cumbica (DEM), Luiza Cordeiro (PCdoB) e Pereira Metalúrgico (PDT) a deputado estadual, o Guarulhos Hoje destaca aos eleitores as intenções dos candidatos Alencar Santana (PT) e Vivi Fernandes (PMDB). Investimentos em transporte sobre trilhos e na implantação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) são propostas destacadas pelos candidatos.
Conforme consta no sítio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (www.al.sp.gov.br), compete ao deputado estadual propor, emendar, alterar, revogar leis estaduais e legislar na esfera estadual na Assembleia Legislativa do Estado. Também é atribuída a ele a fiscalização do Governo Estadual e a criação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI).
Alencar Santana – Parlamentar em atividade na Câmara Municipal, Alencar Santana pretende investir, caso eleito, na implantação do transporte sobre trilhos e aposta em parceria com o Governo Estadual para melhorar as condições de infraestrutura. "Na Assembleia Legislativa vou lutar pelo trem e metrô até a cidade, mas para isso é necessário estabelecer parcerias com o Governo do Estado", diz Santana, sem mencionar qual seria o percurso feito.
O candidato do Partido dos Trabalhadores também pretende implantar na cidade uma universidade com administração pública estadual. "Educação, esporte e cultura fazem parte do nosso projeto, pois geram inclusão social e desenvolvimento humano, com novas oportunidades para os jovens", declara.
Vivi Fernandes – Solidária ao projeto do candidato do PT, Vivi Fernandes destaca como prioridade investimentos no transporte ferroviário. Ao contrário de Santana, a candidata do PMDB define o trajeto – com partida do Tucuruvi ao Aeroporto, com passagens pelo Centro de Guarulhos e Vila Galvão.
Outro projeto destacado por Vivi é a implantação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Segundo a candidata, essa estrutura irá proporcionar melhorias no atendimento de emergências médicas, ampliação do sistema de resgate e remoções. Também prevê em seu programa de governo, caso seja eleita, a intensificação da distribuição de medicamentos e a construção de hospitais, sem mencionar as regiões.